Hoje em dia é muito comum a maioria das empresa confundirem o papel de um profissional de Relações Públicas e de Marketing. É de alta relevância saber distinguir as diferentes atividades, tanto para o sucesso da empresa quanto para o profissional.
Marketing propicia às empresas localizar seus mercados e definir objetivos e estratégias para alcançá-los. Está diretamente ligado aos consumidores e se preocupa com o serviço/produto da empresa, são ações temporárias.
Relações Públicas planeja e executa ações que visam melhorar as relações da empresa com seus diferentes públicos, portanto não está ligado apenas aos consumidores, e sim à todos segmentos, desde acionistas, funcionários, fornecedores, dentre outros. Trabalha com a imagem da organização, algo que é intangível, o que torna mais dificíl a compreensão. As ações de RP são duradouras.
Explicação simples e direta! Parabéns!
Como estudante de Jornalismo, acredito que mesmo os profissionais de Comunicação não compreendem muito bem a diferença entre as áreas...
Parabéns pelo blog!
Abraço,
Rose Marques
Muito Obrigado ajudou-me a fazer um trabalho de Relações públicas
Conteúdos excelentes!