Aproveitando o gancho do post anterior, hoje eu vou falar um pouco sobre as principais diferenças entre o endomarketing e a comunicação interna. Em um programa de Relações Públicas o relacionamento com os funcionários também deve ser levado em consideração, afinal ninguém exerce seu trabalho com êxito quando está descontente. Dentro desse programa existem muitas ações que são escolhidas pelos comunicadores e aplicadas nas empresas, entre elas estão as campanhas de comunicação interna que tem como público alvo os empregados, os familiares e os empregados terceirizados que prestam serviços de caráter permanente.

As atividades desenvolvidas para essa campanha têm o propósito de informar, convencer, motivar, criar espírito de equipe, envolver o público interno com o desenvolvimento da organização e promover uma identificação desse público com os valores organizacionais, para que isso ocorra, são feitas publicações internas, jornais murais, treinamentos, palestras, manuais de conduta, eventos, entre outros.

O endomarketing tem como intuito pensar ações de relacionamento com o funcionário, ou seja, os funcionários são tratados como clientes internos e preparados para melhorar o atendimento aos clientes externos, além de aprender sobre os produtos da empresa. As ações de marketing são direcionadas para que o empregado trabalhe sempre em prol da organização.

0 comentários