Aproveitando o case da Nestlé, hoje o post irá abordar esse aspecto importantíssimo para o desenvolvimento corporativo que é a comunicação interna. É ela que determina o sucesso e o bom posicionamento da organização na sociedade. O mercado exige profissionais capacitados e engajados, pois funcionários assim correspondem às expectativas dos clientes, quanto maior o número de pessoas satisfeitas maior será a fidelidade em relação à empresa, e isso representa a possibilidade de novos negócios, expansão e ganho mútuo.
Um estudo revelou que as empresas brasileiras poderiam obter maiores ganhos em produtividade se não enfrentassem entraves como falhas na comunicação interna. Essa pesquisa prova que investir em uma estrutura organizada e coerente traz resultados positivos tanto para a empresa quanto para os funcionários.
É importante trabalhar em uma dimensão instrumental e fortalecer a circulação das informações, e isso é possível através de instrumentos como jornal mural, intranet, revistas e boletins internos. As informações devem ser claras e concisas para que haja o entendimento sobre as atividades exercidas pela organização e não uma interpretação errada sobre a imagem organizacional.
O núcleo de conhecimento responsável pela comunicação interna deve estar sempre atualizado, isso é primordial para que se atinja excelência nesse processo estratégico que vai resultar em confiabilidade e eficácia.