Que hoje vivemos na era da tecnologia e que sem ela a comunicação se torna escassa não se pode negar. Com o desenvolvimento da internet e novos meios de emitir informações as organizações usam e abusam de todas as formas que essa tecnologia oferece para aumentar e manter sua boa imagem.

A mídia digital mais utilizada pelas organizações no momento é o Blog. De fácil acesso, é necessario apenas criar uma conta em algum site que ofereça esse serviço, muitos são gratuitos e não é preciso obter conhecimentos avançados de informática para construir um. Funciona muitas fazes como um diário digital, mas as organizações foram mais além. Utilizam como jornal informativo sobre a empresa, contam novas medidas e ações desenvolvidas pela empresa, serve como aviso e ainda permite que colaboradores participem por meio de comentários, além de permitir efetuar uma pesquisa informal dentre outros blogs existentes da área, saber opniões, expectativas e tendências no mercado atuante. Uma ferramente de comunicação barata que atinge tanto público interno quanto externo.

Outra mídia que está sendo utilizado por algumas empresas são sites que permintem inserir vídeos na internet, o mais conhecido é o Youtube. É necessario criar um login e uma senha, o serviço é gratuito e também é de fácil acesso. Empresas inserem vídeos coorporativos, propagandas publicitárias, e etc. A emissora de televisão Rede Globo fechou um contrato com o site Youtube onde será disponibilizado episódios de programações do canal de televisão, porém tudo com direitos autorais. A gravadora musical Universal também fechou parceria com o site e insere vídeoclips e vídeos com direitos autorais de seus artistas. O site atinge diretamente nos stakeholders (que seriam os públicos interessados), como dizem que imagens valem mais do que palavras, o site virou um prato cheio para organizações que visam atingir maior visibilidade.
Abaixo está um vídeo da empresa BlendTec, que vendo liquidificadores de alta potência, com capacidade de triturar até objetos. Para aumentar as vendas decidiram veicular pequenos vídeos com o dono da empresa, onde ele mostra a potencia e a qualidade do seu produto.





1 Comment

  1. Ocappuccino.com on 4 de junho de 2009 às 10:59

    legal, o liquidificador tritura tudo, e o iphone resistiu um pouco até hahahah

    cada vez mais as empresas de utilizam desses recursos multimididas (som, texto, imagem) para proporcionar maior interação

    abraços
    mateus d'Ocappuccino