
Olá leitores,
Como não poderia faltar, falaremos hoje sobre a crise econômica e o efeito dela nas organizações. Não podemos nos esquecer de como ela prejudicou inúmeras empresas, afinal a crise no sistema bancário dos Estados Unidos tem provocado quedas generalizadas nas bolsas de valores do mundo todo, além de aumentar as dívidas sobre a economia global.
Quando esse problema começou, muitas empresas ignoraram a comunicação, um fator estratégico que passou a ser, para alguns, uma ferramenta descartável. Mas essa atitude é incorreta, afinal é na hora da dificuldade que nós, profissionais da área, ajudamos a organização a encontrar novas alternativas para sua sobrevivência. Pesquisa de mercado e de opiniões nos ajudarão na tarefa de tomar as decisões certas, na hora certa.
"Na crise, mais do que nunca, saber dialogar é uma vantagem competitiva".
FABIO ALBUQUERQUE
Conhecer os públicos sempre foi algo extremamente necessário para qualquer organização, mas é na crise que esse fator se torna um diferencial.A empresa precisa se apoiar em um processo de comunicação cuidadoso, para que os impactos negativos e as decisões necessárias sejam, não bem-vindas, mais bem-aceitas.
"A reputação da empresa pode ser decisiva na hora de criar um diferencial que influencie a decisão do compra" ( FABIO). Portanto não é mascarando a realidade que você sobreviverá a crise, muito pelo contrário. Você deve passar confiança aos seus públicos, comunicando o que realmente está acontecendo com a organização e o que será feito.
"Quem contar com o capital da credibilidade poderá escapar, em grande medida, à carnificina da guerra de preços" FABIO ALBUQUERQUE
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É Larissa, definitavemente o preço não é uma boa estratégia de diferenciaçao e nestes momentos de crise o consumidor buscar credibilidade, confiança e a empresa com este melhor capital social atenderá melhor as necessidades e desejos dos consumidores.
A resposta do teu comentário sobre as viagens corporativas está la no blog na mesma postagens.
Abraços,
Mateus d'Ocappuccino
É uma pena que algumas empresas não enxergam isso. Seria muito mais fácil, ao invés de descartar a área de comunicação, investir para que ela crie projetos para que todos saiam ganhando!
Valeu pelo comentário Mateus!"