Olá leitores, 

Como não poderia faltar, falaremos hoje sobre a crise econômica e o efeito dela nas organizações. Não podemos nos esquecer de como ela prejudicou inúmeras empresas, afinal a crise no sistema bancário dos Estados Unidos tem provocado quedas generalizadas nas bolsas de valores do mundo todo, além de aumentar as dívidas sobre a economia global.

Quando esse problema começou, muitas empresas ignoraram a comunicação, um fator estratégico que passou a ser, para alguns, uma ferramenta descartável. Mas essa atitude é incorreta, afinal é na hora da dificuldade que nós, profissionais da área, ajudamos a organização a encontrar novas alternativas para sua sobrevivência. Pesquisa de mercado e de opiniões nos ajudarão na tarefa de tomar as decisões certas, na hora certa.

          "Na crise, mais do que nunca, saber dialogar é uma vantagem competitiva".
                                                           FABIO ALBUQUERQUE

Conhecer os públicos sempre foi algo extremamente necessário para qualquer organização, mas é na crise que esse fator se torna um diferencial.A empresa precisa se apoiar em um processo de comunicação cuidadoso, para que os impactos negativos e as decisões necessárias sejam, não bem-vindas, mais bem-aceitas.

"A reputação da empresa pode ser decisiva na hora de criar um diferencial que influencie a decisão do compra" ( FABIO)Portanto não é mascarando a realidade que você sobreviverá a crise, muito pelo contrário. Você deve passar confiança aos seus públicos, comunicando o que realmente está acontecendo com a organização e o que será feito. 

"Quem contar com o capital da credibilidade poderá escapar, em grande medida, à carnificina da guerra de preços"                                                                  FABIO ALBUQUERQUE
                                                                                     

3 comentários

  1. Agerp ::20 anos on 19 de maio de 2009 às 01:23

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  2. Ocappuccino.com on 19 de maio de 2009 às 01:25

    É Larissa, definitavemente o preço não é uma boa estratégia de diferenciaçao e nestes momentos de crise o consumidor buscar credibilidade, confiança e a empresa com este melhor capital social atenderá melhor as necessidades e desejos dos consumidores.

    A resposta do teu comentário sobre as viagens corporativas está la no blog na mesma postagens.

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

     
  3. Larissa Conceição on 20 de maio de 2009 às 13:07

    É uma pena que algumas empresas não enxergam isso. Seria muito mais fácil, ao invés de descartar a área de comunicação, investir para que ela crie projetos para que todos saiam ganhando!

    Valeu pelo comentário Mateus!"