
Hoje o assunto a ser tratado é o endomarketing, que aborda a administração da comunicação interna.
Como já diz o próprio nome o endomarketing trabalha com funções e objetivos internos de uma organização. É um modelo de gestão administrativa que trabalha as relações humanas com o trabalho para que sejam atingidos os melhores resultados visando tambem seu aspecto principal que é o melhor atendimento. A motivação é um bom exemplo, afinal os funcionários, colaboradores e investidores necessitam deste para confiar na organização e sentir que alem de estarem contribuindo para o crescimento também estão sendo ajudados, uma forma de troca.
Claro que o endomarketing vai muito além disso, sendo um modelo de gestão este deve manter a pluralidade da organização, seu posicionamento de mercado, a melhor maneira de como trabalhar com seus públicos em geral não só internos, divulgação de informações verdadeiras explorando os aspectos positivos da organização e por fim o diferencial, que é trabalhar a valorização do ser humano, já que ele que será o responsável direta ou indiretamente pelos resultados finais.
Fonte: Endomarketing.com