Bom dia blogueiros ligados em comunicação!

Hoje falaremos sobre planejamento estratégico. Talvez um dos pontos primordiais para que haja excelência na comunicação institucional.

Toda organização deve sempre direcionar seus objetivos, metas e diretrizes, por isso um bom planejamento aliado a estratégia se tornam imprescindíveis para que esta se situe no mercado e tenha um bom relacionamento com seus públicos.
Por ser um sistema formado de substemas, cabe a área de comunicação da organização manter o alinhamento e o compartilhamento simultâneo de todos os subsistemas sobre a visão e direção da organização, ou seja, padronizar o pensamento organizacional a fim de estabelecer as metas e objetivos institucionais.
De modo resumido, para que haja um trabalho integrado, desde o CEO até a base da empresa e um relacionamento satisfatório com o restante de seus públicos, a criação de um planejamento estratégico adequado e bem elaborado visando a excelência é meio caminho andado para uma ótima execução dos planos.

4 comentários

  1. Ocappuccino.com on 21 de outubro de 2009 às 21:35

    Percebo que o planejamento estratégico ainda é o desejo de muitas empresas, mas ainda não é a realidade. É uma pena.

    MATEUS

     
  2. MakeCom on 29 de outubro de 2009 às 17:05

    Na teoria é fácil, mas quando tentamos colocar na prática, algumas empresas acreditam ser bobagem.
    Uma pena, mesmo, Mateus

     
  3. Eletrochave on 19 de julho de 2010 às 19:26

    Seção Quebra-Galho: Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br

     
  4. Anônimo on 24 de maio de 2020 às 23:13

    Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo a eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.