Olá!
Dando sequência ao post anterior, reproduzirei em português algumas citações do Professor Dennis Mumby e comentarei sobre alguns tópicos de sua palestra, realizada no III Congresso da ABRAPCORP, nesta última semana.
Segundo o professor Mumby, hoje em dia as organizações não mais se preocupam apenas com a fabriação de produtos, mas principalmente em agregar valores e significados (políticos, sociais e democráticos) a eles. Não é simplesmente o produto, e sim a criação da marca, capaz de "amarrar" o produto a qualquer emoção humana e ser exatamente como a sociedade quer que ela seja. Os consumidores desejam estabelecer um relacionamento com a marca, ao passo que as organizações querem conectar-se com seus públicos e completá-los emocionalmente, por meio do chamado emotional branding.
"Comunicação não é alguém dando informações a outra pessoa. Comunicação envolve humanizar." (Mumby)
Dessa forma, o papel da empresa vai muito além de simplesmente fornecer produtos com a função que lhe foi primeiramente atribuída. É preciso que a empresa disponha de um canal para ouvir os públicos, tanto fora quanto dentro dela.
O Professor Dennis salienta que nós deveríamos ser melhores em ouvir. Deveríamos entender que " cada conversa é uma oportunidade para aprender algo que não sabíamos antes daquela conversa" e é, portanto, uma possibilidade de mudança.
A humazinação no contexto organizacional é um tópico de muita relevância.
As pessoas não devem ter receios de serem como são e, o mais importante, devem ser aceitas deste jeito. Essa "violência simbólica", que é o sistema da diferença, no qual algumas pessoas valem menos do que as outras, deve ser trabalhada para ser extinta.
Humazinando organizações, a profitabilidade aumentará e teremos um emotional labor, ou seja, um ambiente de trabalho em que "as pessoas não apenas aceitarão as diferenças dos outros e pronto, elas as acoplarão".
Dando sequência ao post anterior, reproduzirei em português algumas citações do Professor Dennis Mumby e comentarei sobre alguns tópicos de sua palestra, realizada no III Congresso da ABRAPCORP, nesta última semana.
Segundo o professor Mumby, hoje em dia as organizações não mais se preocupam apenas com a fabriação de produtos, mas principalmente em agregar valores e significados (políticos, sociais e democráticos) a eles. Não é simplesmente o produto, e sim a criação da marca, capaz de "amarrar" o produto a qualquer emoção humana e ser exatamente como a sociedade quer que ela seja. Os consumidores desejam estabelecer um relacionamento com a marca, ao passo que as organizações querem conectar-se com seus públicos e completá-los emocionalmente, por meio do chamado emotional branding.
"Comunicação não é alguém dando informações a outra pessoa. Comunicação envolve humanizar." (Mumby)
Dessa forma, o papel da empresa vai muito além de simplesmente fornecer produtos com a função que lhe foi primeiramente atribuída. É preciso que a empresa disponha de um canal para ouvir os públicos, tanto fora quanto dentro dela.
O Professor Dennis salienta que nós deveríamos ser melhores em ouvir. Deveríamos entender que " cada conversa é uma oportunidade para aprender algo que não sabíamos antes daquela conversa" e é, portanto, uma possibilidade de mudança.
A humazinação no contexto organizacional é um tópico de muita relevância.
As pessoas não devem ter receios de serem como são e, o mais importante, devem ser aceitas deste jeito. Essa "violência simbólica", que é o sistema da diferença, no qual algumas pessoas valem menos do que as outras, deve ser trabalhada para ser extinta.
Humazinando organizações, a profitabilidade aumentará e teremos um emotional labor, ou seja, um ambiente de trabalho em que "as pessoas não apenas aceitarão as diferenças dos outros e pronto, elas as acoplarão".
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