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A General Motors, com o intuito de minimizar os problemas sociais, criou um projeto dentro da sua fábrica de produções em São Caetano do Sul que contava com a participação voluntária de seus empregados.
O plano teve inicio em 2006 e terminou em 2007 e consistia na substituição da carne, que era oferecida diariamente nas refeições, durante um dia no mês em troca de outros alimentos do mesmo valor nutricional. Sem contar que o dinheiro arrecadado por causa da economia, seria doado em forma de alimento para as instituições carentes da GM.
Os Objetivos desta ação eram intensificar o conceito de Responsabilidade Social dentro da GM e motivar os funcionários a terem orgulho de trabalhar em uma organização socialmente responsável; além de ajudar as entidades carentes.
Antes de colocar o projeto em prática, foi divulgado e explicado a todos os funcionários como o programa funcionaria e que haveria também uma pesquisa dentro dos restaurantes da fábrica da General Motors para saber se tal ação teria o apoio dos colabores.
A pesquisa teve duração de uma semana e a ação social durou 10 meses. Após esse tempo, foi comunicado o resultado atingido através de quadros informativos, para que os trabalhadores tomassem conhecimento do quão positivo foi este projeto.
A GM teve como resultado a total sensibilização e adesão dos funcionários, 26 mil reais economizados e 13,250 toneladas de alimentos doados para 10 entidades.
Este case ganhou o Prêmio de Opinião Pública em 2007.
Já tinha ouvido esse case. Um exemplo importante de como deveria ser, e como a comunicaçao está presente nas organizaçoes.
Beijos